sábado, 2 de junho de 2012

Divirta-se sendo Lolita!


Vamos fala hoje sobre Lolita, um estilo que já está chegando no Brasil também.



Lolita ou Roriita é uma moda japonesa que as primeiras manifestações foram entre a década de 70 e 80, influenciadas pelo Rococó e pela moda "kawaii".


Existem vários sub-estilos de Lolita, tem uns mais infantis, outros elegantes ou modesta, nada de imagem sexualizada e vulgar. Lindas saias com o comprimento no joelho, rodadas e formas de sinos sustentadas por anáguas, babados, lacinhos, renda (de ótima qualidade), cabelos cacheados ou lisos a base de uma franjinha reta e bem cuidados e é claro que não pode faltar lindos cílios e uma maquiagem adequada e bonita!
Lembre-se: Lolita tenta lembrar bonecas de porcelana, princesas, sempre fofas.

Alguns sub-estilos:


Sweet Lolita:

Essas são as Lolitas "doces", vestidos com estampas de doces como o próprio nome já diz e usam mais o rosa, mas isso não quer dizer que só pode usar rosa.



Hime Lolita

Hime significa princesa, ou seja, as princesas Lolitas, com lindos cabelos cacheados, coroas e lacinhos assim elas são designadas.


Gothic Lolita:
Elas são as góticas, como o próprio nome já diz, puxa um pouco mais que as outras para o Rococó. Porém como o Gothic Lolita é tão "forte" que quase não é mais considerado um sub-estilo e sim uma outra tribo.

Punk Lolita:

As punk Lolitas usam mais o xadrez, algumas com cabelos coloridos e maquiagens mais fortes, como o próprio nome fala.


Wa Lolita ou Qi Lolita

Elas são uma mistura de Lolita com os lindos Kimonos e Yukatas japonesa, é uma mistura de Lolita com vestimenta tradicional japonesa.


Classical Lolita

As Classical Lolita nos vestidos predomina as cores mais clássicas tais como: vinho, marrom, creme e estampas florais mais adultas.



Country Lolita

Country Lolita é uma mistura de Hime Lolita com Sweet e Ginghans suaves, é como se a Lolita morasse no campo.


Créditos à: Mimi Shirayuki e Rokoko

Por fim, Kuro e Shiro Lolita
Kuro é preto e Shiro é branco, sim são as Lolitas pretas e brancas!

Algumas lojas Lolitas:

~Uma das lojas mais famosas e caras é "Baby the Star Shine Bright"
~Uma grande concorrente da Baby é a Angelic Pretty que possui estampas diferenciadas e com diversos acessórios únicos: Angelic Pretty JP (em japonês) Angelic Pretty EN (em inglês)
~Putumayo, uma loja totalmente em Punk Lolita!
~Nos sub-estilo Sweet também temos a Metamorphose que é focadíssima nesse sub-estilo.
~Para o Classical temos a Innocent.
Porém, todavia, com tudo, entretanto... Chegou a hora da realidade, nessas horas o bolso pesa um pouco, todas essas lojas citadas tem valores elevados que podem variar em 300 a 900 reais (olha a facada! risos), sem contar o envio. Calme! Ainda temos a Bodyline que possui varias peças para variadas combinações.

Alguns ícones do estilo:

O cantor Mana, que possui uma loja de  Moi Meme Moitie, algumas designers como a Maki e a Asuka da Angelic Pretty, a modelo Amo e não podemos esquecer da nossa embaixadora kawaii Misako Aoki.
Mana

Maki e Asuka
Misako Aoki

 


Pois bem, espero que tenham gostado do post, obrigada pela leitura.

By: Naoshii (Flávia Naoyuki)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Gostaria de escrever um comentário?

Sem ofensas por favor. ♥