sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Mori Girl ♪


Olá meus amores lindos, desculpa o sumiço... Minhas aulas voltaram juntamente com curso e outras coisas e acabei andando meio ocupada, minhas sinceras desculpas.
Para compeçar hoje eu irei falar sobre Mori Girl o/

Para vocês que gostam de moda japonesa e tem medo de acharem estranho se você sair de Lolita, Gyaru e outros, existe o Mori Girl que é um estilo menos impactante para os brasileiros.


Mori é Floresta em japonês e Girl é garota em inglês, ou seja, Garota da Floresta. Tudo começou quando sua criadora Choco publicou a moda em uma rede social chamada Mixi é como se fosse o Facebook ou Orkut aqui, com influencias do Natural Kei e do Urahara Kei (que iremos falar breve breve) o estilo foi pouco a pouco ganhando seguidoras, hoje já com milhares de seguidoras a moda ganhou próprias marcas, revistas, eventos no site Poupee Girl (esse é um site que as fans de moda japonesa jogam, iremos falar no próximo post) e entre outros.

 

O estilo é cheio de vestidos florais, cachecóis, coletes, chapéus de pelucinha ou tricô, com tamancos madeira até lindas botas, as cores predominantes são as cores pasteis, como creme, beje, rosa claro e etc. Já o cabelo fica cacheado ou frisado com alguma presilha de flor ou um tiara, é só usar a imaginação no estilo.




Porém, com tudo, entretanto, por mais que tenha a palavra "Girl" no nome do estilo, os meninos também podem usar é claro! Sendo que ainda não tem loja com roupas para meninos mas os naturalistas dão seu jeitinho, usam calças largas tipo saruel com combinações de cachecóis, casacos e coletes de malha e dread no cabelo.


Os tecidos mais usados são os de algodão, com renda, crochês, confortáveis e simples.



Loja especializada em Tokyo tem a Wonder Rocket que fica em harajuku

Por fim, não tenha medo de errar, esse estilo não tem regras, que tal um chá da tarde ao estilo Mori Girl ou um Picnic em um parque? Pois bem, não faz mal tentar, agora vai de você!
Espero que gostem de se vestir de Mori Girl ♥

By: Naoshii

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Gostaria de escrever um comentário?

Sem ofensas por favor. ♥